OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE PONTE NA ESTRADA DO LARANJAL ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO

A Prefeitura de Taubaté segue com as obras na Estrada do Laranjal, zona rural do município, e veículos pequenos já conseguem trafegar pelo local onde foi construída uma ponte de aduelas de concreto.

Os profissionais do setor rural da Secretaria de Obras (SEO) estão na etapa final dos trabalhos, finalizando o aterro do local e pequenos acabamentos.

A obra foi iniciada pela terceira vez no dia 6 de março, após ter sido danificada pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas semanas. Os trabalhos estavam sendo executados desde o dia 21 de fevereiro, após o rompimento dos tubos de aço corrugados e da passagem que havia no local, em razão do grande volume de chuvas que caíram no local no dia 20 de fevereiro.

No local foram instaladas duas linhas de aduelas de concreto, com 16 aduelas medindo 2m x 2m, que foram produzidas na Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prefeitura.

No mês fevereiro foi construída no local uma passarela emergencial para a travessia de pedestres e posteriormente foi montado um corrimão para proporcionar mais segurança para os moradores da região.

Todas as equipes da SEO estão empenhadas nos trabalhos de manutenção das estradas rurais do município. Em decorrência do grande volume de chuvas registrado na cidade nas últimas semanas as equipes estão divididas nos serviços de manutenção e nas obras emergenciais nas estradas afetadas pelas chuvas.