PROJETO SEMEANDO CORES FAZ REVITALIZAÇÃO ARTÍSTICA EM ABRIGO DE ÔNIBUS DE TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, iniciou o projeto de revitalização artística nos pontos de ônibus da cidade de Taubaté.

O trabalho é realizado pelo projeto Semeando Cores e envolveu servidores da secretaria, como a artista plástica Margarida Fournier, Luís Cláudio Dos Santos Nascimento e Ivo Pereira da Silva.

O primeiro a receber a obra está na Rodovia Oswaldo Cruz, próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Marlene Miranda. A arte homenageia o escritor Monteiro Lobato, o folclore regional, a simplicidade e a hospitalidade do povo taubateano. Ela também antecipa uma singela homenagem ao Esporte Clube Taubaté, que em 2024 completará 110 anos de existência.

SOBRE O PROJETO

O projeto Semeando Cores, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, existe há mais de 10 anos em Taubaté e destaca-se pela arte inclusiva (alunos com alguma deficiência), arte experimental de trabalhos artísticos com materiais alternativos, arte sustentável com foco no descarte correto de materiais e a utilização de recicláveis.

O projeto também atua em restaurações e revitalizações artísticas de espaços públicos, como as obras de Mestre Justino, Cruzeiro do Firmino e o Cruzeiro da praça Santa Teresinha.

As atividades do Semeando Cores acontecem no Centro Cultural Toninho Mendes, na praça Cel. Vitoriano.