PROCON ALERTA SOBRE APLICAÇÃO DE GOLPES VIA TELEFONE

PROCON ALERTA SOBRE APLICAÇÃO DE GOLPES VIA TELEFONE

Ao receber ligações de supostos funcionários do Procon, exigindo valores em dinheiro, as pessoas devem ignorar e registrar boletim de ocorrência.

O Procon de Taubaté faz um alerta à população, sobre golpe que esta sendo aplicado por telefone, com cobranças ilegais em nome da Fundação Procon em outras cidades. O Procon enfatiza aos munícipes que fiquem atentos, pois todos os serviços de atendimento à população pelo órgão são gratuitos.

De acordo com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, golpistas estão se passando por funcionários do Procon, e, por contato telefônico, exigem valores em dinheiro para realizar um atendimento às demandas dos consumidores.

Após receber esse relato de um Procon Municipal, a Fundação orientou os demais Procons do Estado, para que realizem Boletim de Ocorrência para qualquer caso registrado, e orientem o consumidor que receber a ligação, a fazer o mesmo.

Além disso, os Procons devem alertar à população e enfatizar nos meios de divulgação, que nenhum valor é cobrado para a realização de qualquer serviço pelo órgão.

Em Taubaté, até o momento não houve registro pelo Procon do município, da aplicação deste golpe.

Qualquer denúncia ou informação pode ser realizada através dos contatos (12) 3624-2708 e (12) 3624-6610, ou pessoalmente, no Prédio do Procon que fica localizado na Rua Carneiro de Souza, nº 99 – Centro.



Pular para o conteúdo