POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO DE TAUBATÉ ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta-feira (24), a partir das 14h, acontece no prédio do Solar dos Conselhos a cerimônia de posse da gestão 2023/2024 do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Urbanístico, Arqueológico e Arquitetônico.

O Conselho municipal de preservação é um órgão consultivo e técnico vinculado a Secretaria de Cultura da Prefeitura que tem entre suas funções formular diretrizes e estratégias necessárias para garantir a proteção, divulgação e valorização dos bens de valor cultural da cidade.

Durante o evento terão posse para a condução do conselho no biênio 2023/2024 os representantes das Secretarias municipais da Área de Cultura; Planejamento; Negócios Jurídicos; Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos, assim como os representantes do Corpo Docente do curso de História do Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté e também do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O Solar dos Conselhos fica localizado na Rua Carneiro de Souza, nº 99 – Centro.