PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DA SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Na quarta-feira, 6, duas atividades movimentaram a Semana Municipal de Transito, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, diversas atividades como palestras, blitz e trabalhos educativos, serão realizados até o próximo dia 11.

No período da manhã, estudantes do ensino fundamental I da EMEF Prof. Juvenal da Costa e Silva participaram da Escola na Garagem, uma visita à garagem da empresa de transporte coletivo. Durante a ação, além de conhecer a estrutura do local, as crianças puderam aprender um pouco mais sobre o trânsito com ações teóricas e práticas em um mini circuito de trânsito.

Além dessa atividade, foi proferida palestra para os motoristas de uma empresa de transporte coletivo particular.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelos profissionais da EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária). A programação da Semana Municipal de Trânsito teve início dia 5, com panfletagem nas proximidades do Terminal Rodoviária Urbano.

A Semana Municipal de Trânsito foi instituída em 2021 pelo Decreto nº 15.167/2021, a fim de fortalecer as ações permanentes de educação no trânsito que são desenvolvidas durante o ano que, em conjunto com outras atividades, contribuem para a redução de índices de acidentes de trânsito no município.

Veja a seguir a programação completa:

7/12 (quinta-feira):

Panfletagem educativa na travessia Faixa Viva, das 14h às 16h;

Panfletagem educativa na avenida Independência, em frente ao 5º BPM-I, das 19h às 21h;

08/12 (sexta-feira):

Palestra na empresa ABC Transportes, das 8h30 às 11h;

11/12 (segunda-feira):

Encerramento do evento na EPT-SV, situada nas dependências do 5⁰ BPM-I, das 9h às 12h.