PREFEITURA REALIZA REPAROS EM MAIS DE 12 MIL BURACOS EM TAUBATÉ

A ação conhecida como “tapa-buracos” é realizada diariamente por três equipes de manutenção

Doze mil pequenos reparos foram executados em vias pavimentadas de diversos bairros de Taubaté, por meio das ações de “tapa-buracos”, apenas nos cinco primeiros meses deste ano. O número é correspondente a uma área de mais de 22 mil m².

Os trabalhos são realizados diariamente pelas equipes de manutenção da Usina de Asfalto da Secretaria de Obras, que seguem um cronograma definido de acordo com as demandas recebidas pelo setor.

A iniciativa busca reduzir os danos causados pelo tráfego de veículos, acúmulo de águas pluviais ou desgaste da pavimentação e assim deixar as vias em condições seguras para motoristas, ciclistas e pedestres.

Em maio, os serviços realizados correspondem a um total de 5.600 m² ou 1.900 reparos executados; em abril, uma área de mais de 4.300 m² receberam a ação, o que equivale a 1.600 buracos; já em março 1.931 reparos foram realizados, correspondentes a 4.022 m²; em fevereiro, mês conhecido pelas fortes chuvas, os serviços foram executados em mais de 4.253 m² ou 2.905 buracos; e por fim, em janeiro 3.644 serviços foram executados, equivalentes a uma área de 4.188 m².

As solicitações de serviços de tapa-buracos podem ser feitas por meio do Whatsapp 3621-3675, do email obraspublicas.taubate@hotmail.com ou pelo 1Doc, para isso selecione o assunto “buracos em via” e em seguida preencha os campos necessários.