PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE GUIAS E SARJETAS NO JARDIM MOURISCO

A Prefeitura de Taubaté iniciou a instalação de guias e sarjetas no canteiro central da avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco. O aterro do local foi concluído nos últimos dias.

A Secretaria de Obras aguarda a execução dos serviços de ligação de água e esgoto, que serão realizados pela Sabesp. Após a conclusão dessas etapas da obra será iniciada a pavimentação da avenida. A Comgás já conclui a instalação da sua rede.

No local foram confeccionados cerca de 30 metros de galeria de águas pluviais com tubos de concreto. A obra de canalização foi concluída em fevereiro, mas o aterro só pôde ser executado em março devido às fortes chuvas que atingiram o município e impossibilitaram a execução dessa etapa do trabalho.

O problema na via se deu em decorrência de um rompimento na tubulação de água da Sabesp, que fez com que o volume de água pesasse sobre os tubos Armcos que não suportaram o peso acumulado.