PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO SEMAFÓRICA NA ESTIVA, JARDIM JARAGUÁ E CENTRO

Ao longo desta semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté realizou reparos e ações de modernização em conjuntos semafóricos do bairro Estiva, Jardim Jaraguá, região central, entre outros.

Na avenida Amador Bueno da Veiga, em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), foi instalada uma nova coluna de sustentação de repetidor de semáforo, que foi danificada após a colisão de um veículo no domingo, 7.

No cruzamento da rua Edmundo Morewood com a rua dos Passos foi executada a troca de um dos focos do dispositivo; na avenida Nove de Julho, próximo a Rodoviária Velha, e na travessa São Rafael, foram realizados os alinhamentos do repetidor semafórico e do braço projetado dos dispositivos, consecutivamente.

Os serviços desenvolvidos diariamente pelas equipes de manutenção semafórica incluem ainda a troca de conjuntos de LEDs, limpeza, realinhamento de repetidores e foco principal, ajustes no foco de pedestres, manutenção corretiva, entre outros reparos.

As ações têm como objetivo contribuir com a fluidez do trânsito e aumentar a segurança viária de motoristas, ciclistas e pedestres.