PREFEITURA INICIA RECAPEAMENTO DO BINÁRIO DO BARREIRO

A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta segunda-feira (17) o recapeamento das vias que compõem o sistema de circulação em binário na região do Barreiro, uma importante obra para o município que vai trazer mais conforto e segurança viária, principalmente, para os moradores dessa área.

A iniciativa visa melhorar as condições de acesso a essa região, considerada uma área de expansão urbana do município, reorganizando o fluxo dos veículos com a implantação de toda a infraestrutura adequada, não só para motoristas, mas também para ciclistas e pedestres.

O recapeamento das ruas Gilma Motta de Almeida e Cosme Nery da Silva, no bairro São Gonçalo, foi concluído nesta segunda e a previsão é que o trabalho seja finalizado na avenida Capitão Amaro de Toledo Cortez nos próximos dias.

As instalações de guias, sarjetas e a construção das calçadas de piso intertravado foram concluídas e após a finalização do recapeamento será iniciada a pintura das sinalizações viárias horizontais.

As vias serão liberadas para circulação dos motoristas após a conclusão das obras, mas a alteração viária será implantada apenas depois da colocação da iluminação pública, a qual já está em fase de agendamento com a EDP Bandeirantes.

Após a implantação do sistema em circulação em binário, a Estrada do Barreiro seguirá sentido único para o bairro e a nova via, Rua Gilma Motta de Almeida,

seguirá em sentido único para a região central.