PREFEITURA REALIZA FORMATURA DA GUARDA MUNICIPAL NESTA SEXTA

Prefeitura forma 15 Guardas Municipais com atualização de conhecimentos e novas habilidades

A manhã desta sexta-feira, 16, foi marcada em Taubaté pela realização do primeiro evento de formatura do curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), em cerimônia pública realizada na avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), com a presença de autoridades e representantes das forças de segurança.

Receberam certificados 15 alunos da 6ª turma do curso de formação da GCM, que se destaca das demais turmas, concluídas em 2019 e 2020, por ser a primeira a contar com instrutores capacitados da própria corporação, graças a investimentos realizados pela Prefeitura.

Com mais de 500 horas de instruções, iniciadas em abril, entre teoria e prática, os alunos do curso aprenderam sobre a função e atribuições da Guarda Municipal; capacitação técnica em armamento e tiro; técnicas operacionais e de sobrevivência policial; conhecimentos jurídicos, entre outros.

Houve o destacamento dos alunos com as três melhores notas do curso, que receberam barretas de condecoração, além de homenagens a membros da Guarda e da Secretaria de Segurança Pública.

A cerimônia de formatura contou com a presença do prefeito e vice-prefeita de Taubaté, secretários municipais, presidente da Câmara e vereadores.

Das forças de segurança prestigiaram a cerimônia os representantes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Batalhão de Infantaria da Força Aérea, Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, Defesa Civil de Taubaté, Guarda Civil Municipal de Campos do Jordão, Lorena e São José dos Campos.