PREFEITURA INAUGURA AMPLIAÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO CECAP NESTA QUINTA

A Prefeitura de Taubaté inaugurou na quinta-feira, dia 4, a ampliação do Pronto Atendimento do Residencial Cecap. Para as execuções das obras foram investidos cerca de R$ 600 mil, provenientes de emendas parlamentares municipais. A unidade atende, em média, cerca de oito mil pessoas por mês.

No novo espaço foram construídas uma nova recepção, salas de triagem, espera e observação infantil com banheiro. Na área do prédio antigo está em andamento a construção de mais dois banheiros.

A iniciativa tem como objetivo melhorar a infraestrutura do prédio e assim a qualidade dos serviços de saúde prestados, além de oferecer mais comodidade aos pacientes que buscam atendimento na unidade.

A obra foi executada por uma empresa contratada pela Secretaria de Saúde e fiscalizada pela Secretaria de Obras, que acompanhou os serviços desde o início, em março do ano passado.

HOMENAGEM

A unidade do Pronto Atendimento Cecap recebeu o nome “Esmeralda Maria de Barros Gomes da Costa”, enfermeira que atuou na rede municipal de saúde e faleceu em decorrência de complicações da covid-19, em março de 2022, após 32 anos de atuação na área.

Nascida no Rio Janeiro em 19 de janeiro de 1965, Esmeralda formou-se técnica de enfermagem em 1987, concluiu a graduação em 1991 e mudou-se para Taubaté em 1998.

Atuou como enfermeira no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT); como docente no SENAC; também exerceu sua profissão em Caçapava, São José dos Campos e Rio de Janeiro; e, em 2019, iniciou como enfermeira na unidade do Cecap, onde trabalhou como coordenadora do setor de triagem.

O esposo de Esmeralda, Márcio Costa, ficou emocionado com a homenagem. “Ficamos surpresos e gratos com a homenagem. Ela amava sua profissão, falava o tempo todo do seu trabalho e sempre fazia de tudo por ele”, ressaltou, bastante comovido durante a inauguração.