PREFEITURA DE TAUBATÉ INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO VIADUTO TORTO

A Prefeitura de Taubaté vai iniciar nesta segunda-feira, 1º, obras de recuperação do Viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, mais conhecido como “Viaduto Torto”, na região central. A previsão inicial é que a obra seja finalizada em até três meses, podendo ser prorrogada em razão das condições climáticas.

Os trabalhos de recuperação incluem diversas ações, como lixamento da superfície, tratamentos de ponto de corrosão, armaduras de cobrimento, macaqueamento e substituição dos amortecedores, entre outros serviços.

A empresa Jatobeton Engenharia Ltda, vencedora da licitação, será a responsável pela execução dos trabalhos, que serão fiscalizados por profissionais da Secretaria de Obras. A verba utilizada é proveniente de convênio estadual e recursos municipais.

Os serviços serão iniciados pela lateral do viaduto, o que implicará na interdição apenas da via que dá acesso à rua Dino Bueno, durante a execução dessa etapa dos trabalhos.

Nesse primeiro momento não será necessária a interdição do acesso ao viaduto, que deverá ocorrer apenas para a execução do macaqueamento da estrutura.

INTERDIÇÃO

A partir desta segunda-feira, 1º, a via lateral ao viaduto da rua Quatro de Março será interditada para início da execução das obras de recuperação do viaduto, que permanecerá liberado sentido bairro.

Os trajetos de retorno e de acesso à rua Dino Bueno sofrerão desvios. Para os motoristas que estiverem na avenida Nove de Julho será necessário seguir em frente até a rotatória da CTI e acessá-la pela rua Professor Luiz Augusto da Silva. O mesmo trajeto deverá ser seguido pelos motoristas que estiverem na rua Quatro de Março, que deverão virar a esquerda na avenida Nove de Julho e seguir o mesmo caminho.

PLACAS DE ORIENTAÇÃO

O prazo de interdição previsto para esse início das é de 15 dias, podendo ser prorrogado em função de atrasos na execução dos serviços devido a períodos prolongados de chuva.

No local serão instaladas placas de orientação sobre os desvios necessários e contará com o monitoramento de agentes de trânsito, principalmente nos horários de maior movimentação. Caso seja necessário, ajustes nos tempos semafóricos também poderão ser implantados de forma a garantir maior fluidez viária.