PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA REFORMA NA EMEFM ESPLANADA I

Image

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, entregou a reforma da EMEFM Vereador Joaquim França, no bairro Esplanada Santa Terezinha. Dentre as melhorias estão compra de câmeras de segurança, a substituição do alambrado por muro e a construção de uma passarela coberta para entra e saída dos alunos.

A reforma em toda na unidade incluiu a pintura de toda a área interna da escola (corredores, pátio, salas de aulas, banheiros e demais dependências), reforma dos bebedouros, pintura da quadra, troca e manutenção de portas, troca de vidros, troca de telhas no pátio e na rampa de acesso ao corredor das salas de aula, limpeza de calhas e manutenção hidráulica nos banheiros.

A passarela coberta, com cerca de 50m, fica na área de entrada e saída dos alunos e o muro que cerca a escola também recebeu concertina.

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA MUNICIPAL

Com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M), a unidade da Esplanada equipou a escola com eletrônicos e mobiliários, visando a qualidade de ensino e bem-estar dos alunos.

O investimento inicial foi nas câmeras de segurança, que são interligadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI). A escola também comprou bebedouro para o pátio e cozinha dos professores, central de água gelada para os bebedouros do pátio, cortinas para as salas de aula, quadros brancos para as salas de aula, materiais de papelaria, instalação de pontos de rede e tomadas para conexão à internet.

Para melhor acomodação e preparação das atividades da equipe escolar, foram adquiridos notebooks, computadores, geladeira, microondas, armários, mesas, cadeiras, estantes, pia com gabinete.