PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA 280 ESCRITURAS DO BAIRRO ÁGUA QUENTE

A Prefeitura de Taubaté entregou 280 escrituras de conjuntos habitacionais de interesse social para famílias do Conjunto Habitacional Guido de Araújo Brandão, conhecido como Água Quente, no sábado, dia 21 de outubro.

A ação foi feita por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Com essa entrega, a Prefeitura já beneficiou 2.216 famílias taubateanas, moradoras de 32 conjuntos habitacionais, que receberam os títulos de legitimação fundiária de seus imóveis.

Os moradores que não puderam comparecer ao evento podem retirar a escritura na Secretaria de Habitação, localizada no prédio da CTI, 2° andar, das 8h às 17h. É necessário levar documento pessoal com foto.

Os trabalhos de regularização de conjuntos habitacionais seguem sendo realizados e os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.

A ALEGRIA DA CASA PRÓPRIA

Jéssica Lohanny Alves Moreira esperava a escritura de sua casa há apenas cinco anos – mora com o marido e um filho autista. “Agora tenho uma casa, tinha medo de perder”, declarou.

Há mais tempo, 20 anos, foi a espera de Cleonice Aparecida dos Santos Monteiro, que ficou emocionada e não conteve a alegria. “Estou muito emocionada, foram muitos anos aguardando a escritura.”

A alegria de Isabel Cristina Vieira da Silva foi dupla: recebeu em definitivo a escritura de sua casa no dia do seu aniversário, 21 de outubro. “Foi o melhor presente que poderia ganhar”, disse ela, que estava muito ansiosa para receber logo a escritura e “correr” para sua casa, onde a família a aguardava para comemorar as duas alegrias do dia.

O evento ocorreu no Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), localizado na avenida Amador Bueno da Veiga, 220, Jardim Jaraguá.