SECRETARIA DE HABITAÇÃO REALIZA ENTREGA DE 162 ESCRITURAS

No sábado, 12, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Habitação, entregou 162 escrituras para famílias do Conjunto Habitacional Milton de Alvarenga Peixoto.

Com essa entrega, a ação já beneficiou mais de 1.800 famílias, moradoras de mais de 20 conjuntos habitacionais, que receberam os títulos de legitimação fundiária de seus imóveis.

O evento foi realizado na escola Sedes e na ocasião a previsão era que 201 títulos de legitimação fundiária fossem entregues para as famílias.

Os 39 moradores que não puderam comparecer ao evento podem retirar a escritura na Secretaria de Habitação, localizada no prédio da CTI, 2° andar, das 8h às 17h. É necessário levar documento pessoal com foto.

Os trabalhos de regularização de conjuntos habitacionais seguem sendo realizados e os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.

ANOS DE ESPERA

A alegria ao receber a escritura era geral, como foi o caso da dona Maria de Fatima Lobo. Ela morava num cômodo com oito pessoas da família, agora seu lar tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, garage e quintal, onde pretende construir um quarto para acolher uma filha que não mora com ela. “Deus faz tudo perfeito.”

Já o senhor Francisco Alves dos Santos Filho, que mora com sua esposa, aguardava a escritura há 13 anos. “É outra coisa saber que agora a propriedade é da gente”, disse ao receber o documento depois de complementar 70 anos de idade.