PREFEITURA DE TAUBATÉ ASSINA SEXTA EM SP CONVÊNIO PARA RECEBER 654 CASAS

Será assinado em São Paulo na sexta-feira, dia 26, convênio entre a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo, com a finalidade da liberação de 654 cartas de crédito da CDHU por meio do programa Casa Paulista (Carta de Crédito Imobiliário) e unidades do programa Vida Longa para Idosos.

Participarão da solenidade de assinatura dos convênios o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de Taubaté, José Saud.

A abertura das cartas de crédito envolve a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) junto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Prefeitura de Taubaté.

Os empreendimentos de habitação da CDHU, para famílias de baixa renda, oferecem condições acessíveis para o financiamento das moradias e tem opção de serem subsidiadas.

O Casa Paulista é um programa de fomento que concede subsídios a famílias de baixa renda que pretendem adquirir sua casa própria.

ESCRITURAS

A administração municipal tem priorizado, desde início de 2021, a entrega de títulos de legitimação fundiária, as “escrituras”, a moradores de dezenas de bairros de Taubaté. Ate o mês de março, tinham sido entregues 3.008 escrituras.

As entregas eram feitas em repartições públicas, como o Sedes, escolas e em ginásios. Agora, os moradores comparecem à Secretaria de Educação para receber a escritura. Tem família que esperou mais de 30 anos para receber a sonhada certificação de propriedade.