PREFEITURA ATUA EM RISCO DE QUEDA DE ÁRVORE NA REGIÃO CENTRAL

Na tarde de terça-feira, 9, a Defesa Civil de Taubaté foi acionada para realizar uma vistoria em uma palmeira de aproximadamente 12 metros, que apresentava risco de queda na região central da cidade. A área foi isolada, e outros órgãos da Prefeitura foram acionados para uma ação de remoção.

A ocorrência aconteceu na rua Conselheiro Moreira de Barros, próximo à rodoviária velha, onde uma palmeira inclinada estava apoiada em uma placa de sinalização de trânsito no calçamento.

Devido ao grau de risco identificado, o comitê de contingência do setor de arborização da Secretaria de Serviços Públicos foi acionado e equipes da EcoTaubaté foram direcionadas para realizar o corte da árvore, que exibia sinais de doença na base do tronco.

Todo o processo contou com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, que interditaram a via e coordenaram a circulação de veículos.

A ação destaca a prontidão das equipes da Prefeitura de Taubaté para assegurar a segurança da população diante de situações de risco relacionadas à arborização urbana.