DEFESA CIVIL COLOCA CARTAZES DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS EM TAUBATÉ

A Defesa Civil de Taubaté deu início a colagem de cartazes na sexta-feira, 11, em locais de grande fluxo, para conscientização sobre os perigos das queimadas. No sábado, 12, realizou nova ação educativa à população na praça Dom Epaminondas.

Com objetivo de conscientizar e orientar os munícipes quanto ao crime de queimadas, cartazes foram fixados em locais estratégicos de modo a serem visualizados facilmente pelas pessoas.

Entregues pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura, os cartazes foram colocados no Shopping Popular, UPA Central, sede da Prefeitura, prédio da CTI e nas duas rodoviárias da cidade, que abordam sobre a responsabilidade de todos em proteger o meio ambiente.

Campanhas educativas têm acontecido de forma constante pela Prefeitura de Taubaté por meio da Defesa Civil durante os sábados na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade.

No último sábado, os agentes levaram informação para adultos e crianças sobre os riscos e consequências das queimadas, além de formas de prevenção, com a distribuição de panfletos e outros materiais.

Todos os trabalhos estão alinhados ao Plano de Contingência para o período de estiagem 2023, que prevê campanhas educativas para incentivar a prevenção, resposta e controle dos efeitos do período seco em Taubaté.