PREFEITURA CRIA MAPA QUE DESTACA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA CIDADE

PREFEITURA CRIA MAPA QUE DESTACA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DA CIDADE

Image

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), através da Área de Plano Diretor e Gestão Democrática, desenvolveu um mapa que ressalta levantamento realizado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município, tendo como base os tombamentos em nível municipal, estadual e federal.

Taubaté é uma cidade histórica de 377 anos, que possui um rico acervo da história do país e da cultura caipira. Esta ação de transparência e educação patrimonial, busca aproximar os taubateanos da história da cidade.

No mapa interativo é possível conhecer os bens culturais protegidos nas três instâncias (federal pela IPHAN, estadual pelo Condephaat e municipal) e breve relato histórico.

As descrições contidas no mapa, possuem como fontes os arquivos dos tombamentos e fontes de informações patrimoniais disponíveis na internet e que já foram validadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

Este projeto faz parte do levantamento realizado para o Plano de Preservação de Patrimônio Cultural que está em desenvolvimento pelo SEPLAN, e foi desenvolvido pelos servidores Natália Ap. Custódio Sauer Recco, Letícia Cursino e o estagiário do SEPLAN, Lucas Nogueira.

Link de acesso do mapa:
https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1OwXwAABZGgHC-gbXATcdpiS8_wuTfJQ&ll=-23.02820311123412%2C-45.55455123472392&z=16

Link de relação dos bens tombados de Taubaté: https://drive.google.com/drive/folders/1urLk0RxPbi8EGa8HIpzpXMx2vMIvx5rr?usp=share_link

SEPLAN – SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
Endereço: Avenida Tomé Portes Del Rei, 507 – Vila São José
Telefone: (12) 3635-2383
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
E-mail: planejamento@taubate.sp.gov.br



Pular para o conteúdo