OFICINA DE TEATRO CULMINA EM APRESENTAÇÃO CIRCENSE EM ESCOLA MUNICIPAL

Alunos da EMEF Coronel José Benedito Marcondes de Matos, no Bosque da Saúde, produziram e apresentaram um espetáculo circense, depois de dois meses de ensaio, como resultado do conteúdo da oficina de teatro.

A oficineira Izabela de Souza Santos sugeriu alguns temas aos alunos do 1º ao 5º ano e, por unanimidade, o universo do circo foi a escolha das crianças.

O trabalho envolveu números de mágica, mímica, acrobacias de solo, pirâmide humana, malabarismo com bolinhas, swing poi e bambolê e esquetes com palhaços que interagiam com a plateia.

A apresentação reuniu 70 alunos, com idades entre 6 e 11 anos. O evento contou com a participação de outros oficineiros do Integral e foi construído ao longo do semestre e os alunos puderam vivenciar o mundo do circo com oficinas de malabarismo, acrobacias, palhaçaria, pantomima e maquiagem artística.

Além disso, Izabela abordou a história do circo e todo o processo de transformação da atividade até os dias atuais. Todos puderam experimentar as técnicas confeccionando os utensílios de cena, maquiagem e criação dos personagens, como os palhaços que tiveram suas identidades construídas pelos pequenos – como nome, voz e gestos.