PREFEITURA RENOVA ACORDO COM CAVEX PARA ESTÁGIO DOS ALUNOS DO EMCA

Image

A Prefeitura de Taubaté renovou por mais cinco anos o acordo de cooperação técnico-pedagógico com Comando de Aviação do Exército (CAvEx). O objetivo é oferecer estágio supervisionado aos alunos do curso técnico em mecânico de manutenção de aeronaves da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (Emca).

As atividades ocorrem nas dependências do Batalhão de Manutenção e Suprimentos de Aviação do Exército, em suas oficinas e laboratórios, como forma suplementar na formação técnica profissional, incrementando a carga horária regular do currículo da Emca. O acordo não gera qualquer tipo de ônus ou repasse de verbas entre as partes.

Para os alunos, os benefícios começam na formação pedagógica sólida, o que proporciona o aumento da mão de obra especializada na região, que atenderá não somente o Comando da Aviação, mas também, outras instituições, forças auxiliares e diversas empresas prestadoras de serviço do ramo de ciências aeronáuticas.

O estágio também estreita o intercâmbio técnico cultural entra a Aviação do Exército e a Prefeitura, promovendo, por meio da EMCA, a inclusão social e capacitação técnica para o mercado de trabalho.