ESTUDANTES DE TAUBATÉ SÃO ORIENTADOS NO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Image

No dia internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Secretaria de Educação de Taubaté promoveu uma campanha de conscientização nas escolas municipais, com palestras e atividades.

A orientação partiu da equipe NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado), que foi norteado pela campanha lançada neste ano pela Federação Brasileira das Associações da Síndrome de Down, com a mensagem “Conosco, não por nós”. O tema é fundamental para uma abordagem da deficiência baseada nos direitos humanos.

A abordagem baseada nos direitos humanos considera que as pessoas com deficiência têm o direito de serem tratadas com justiça e terem as mesmas oportunidades que todas as outras pessoas.

O NAPE destaca a importância de conscientizar a população sobre inclusão e a busca pelas mesmas oportunidades educacionais, sociais e profissionais. Todas as escolas do sistema municipal de ensino de Taubaté realizaram trabalhos com o objetivo de refletir e discutir sobre o tema.