MAIS DE 160 KM DE VIAS RURAIS RECEBERAM SERVIÇOS DOS CONSERVEIROS EM 5 MESES

Em Taubaté, mais de 160 km de vias na zona rural do município, incluindo estradas de terra e pavimentadas, já receberam cuidados das equipes de conserveiros, de junho a outubro de 2023, proporcionando condições mais adequadas e um ambiente rural mais limpo e agradável, segundo levantamento da Secretaria de Serviços Públicos.

Os trabalhos são executados simultaneamente em diferentes frentes. Três equipes de conserveiros realizam ações manuais, enquanto outra equipe utiliza caminhões, tratores e outros maquinários. Entre os serviços, estão atividades como desobstrução de caneletas de águas pluviais, roçada, capina, rastelamento, varrição, podas de árvores, remoção de resíduos e entulhos.

De junho a outubro, foram atendidos 23 bairros da zona rural, cerca de 166,260 km de vias percorridas, englobando estradas de terra, acessos e ruas pavimentadas no Monjolinho, Mangalot, Rio Comprido, Caieras, Paiol, entre outros.

Os bairros rurais mais percorridos, considerando vias asfaltadas e não pavimentadas, foram a região do Sete Voltas com aproximadamente 36,8 km, e Barreiro, com 20,6 km. Em vias pavimentadas, foram 23,8 km percorridos pelas equipes na região do Taboão e 10,1 km na Chácara Dallas.

Com essas ações, a Prefeitura não apenas aprimora a infraestrutura dos serviços nas estradas rurais, mas também contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.