PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE MURO DE ALA EM TRECHO DA ESTRADA SETE VOLTAS

Dando continuidade às obras de substituição da tubulação de passagem de água na estrada Sete Voltas, na zona rural, a Secretaria de Obras de Taubaté iniciou a construção do muro de ala no local onde foram instaladas 28 aduelas de concreto. O trânsito no trecho já foi liberado

Os serviços estão sendo executados próximo ao clube do Sindicato dos Comerciários desde o dia 29 de abril. As aduelas utilizadas foram fabricadas na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prefeitura, o que traz uma grande economia para o município.

Além de melhorar as condições da estrada, a ação busca aumentar a capacidade de vazão da água pluvial, facilitar a drenagem e assim evitar possíveis danos à via durante o período de chuvas intensas.

Além de ser um material muito mais resistente e com maior durabilidade, as aduelas de concreto aumentam muito a capacidade de vazão da água de rios e córregos.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações desenvolvidas diariamente nas estradas rurais da cidade, que englobam manutenções rotineiras e obras emergenciais.