GCM DE TAUBATÉ RECEBE NOVAS MOTOCICLETAS E PRESTA HOMENAGENS EM CERIMÔNIA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté realizará cerimônia dia 5 de abril, às 9h, no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Município, no centro da cidade, para a entrega oficial de novas viaturas e a realização de homenagens aos guardas municipais que estão se aposentando após 35 anos de dedicação à segurança da comunidade.

A nova aquisição da GCM inclui quatro motos Yamaha Lander 250cc, as quais foram adquiridas por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil. Essas viaturas estão equipadas com sinais sonoros e luminosos, projetadas especificamente para a realização eficiente de operações e patrulhamentos pela GCM.

A cerimônia também será uma oportunidade de reconhecimento e agradecimento aos guardas municipais que, ao longo de suas carreiras, contribuíram significativamente para a segurança da cidade e agora encerram sua trajetória de serviços à GCM com a aposentadoria.

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

Além disso, serão destacados o desempenho de seis guardas municipais pela atuação em ocorrências de grande relevância no primeiro trimestre do ano, entre elas: descumprimento de medida protetiva resultando na prisão do autor, socorro a um estudante que teve uma convulsão na escola e a captura de um foragido da Justiça por crimes graves, incluindo estupro.

A cerimônia, que contará com a presença de autoridades, familiares e será aberta ao público, acontecerá no endereço da Secretaria de Segurança Pública, na rua Carneiro de Souza, no prédio do Tesourinho, região central da cidade.