DEFESA CIVIL INSTALA FAIXAS QUE ALERTAM SOBRE OS PERIGOS DAS CHUVAS DE VERÃO

A Prefeitura de Taubaté, através da Defesa Civil, colocou faixas com orientações preventivas, na quinta-feira (15), em diferentes localidades do município que alertam sobre as chuvas de verão.

As faixas, de quatros metros cada, foram cedidas pela Defesa Civil do Estado de São Paulos aos municípios com o objetivo de alertar sobre os riscos de desastres naturais e ações a serem adotadas.

No total, 5 faixas foram instaladas em diferentes pontos, na área urbana e rural de Taubaté, em vias de circulação e fácil visualização por pedestres e motoristas, entre eles a Avenida dos Bandeirantes (Rodovia Nova), Sedes, Mercatau, Caieiras e Ipiranga (zona rural).

A Defesa Civil de Taubaté realiza o monitoramento constante nas regiões mais sensíveis ao período de chuva no município e pode ser acionada 24 horas por dia, em caso de emergência, por meio do telefone 199.

A população pode ainda receber alertas da Defesa Civil, por meio de SMS, basta enviar uma mensagem para o número 40199 com o CEP, para estar cadastrado. O Serviço é gratuito, tanto para o envio da mensagem de texto, quanto para o recebimento dos alertas.

Por aplicativos de celular, a Defesa Civil do Estado possui o ALERTA SP, que esta disponível para Android e IOS.