GCM REALIZA OPERAÇÃO “SOMOS AMIGOS” E REFORÇA AÇÃO NAS ESCOLAS

Presença ostensiva de GCM, Polícia Civil e Militar, visam passar segurança e manter a normalidade das aulas nesta quinta, diante de rumores de ameaças em todo o Brasil

A Guarda Municipal reforça a presença nas escolas da cidade, com a “Operação Somos Amigos”, para dar segurança aos alunos, pais e professores, nesta quinta-feira (20), e garantir que o dia de atividade escolar transcorra em um ambiente de paz e tranquilidade.

Com início, logo pela manhã, às 5h30, cerca de 14 motos e 10 viaturas da Guarda Municipal, saíram da base no bairro Vila Marly, para começarem a “Operação Somos Amigos”, e se deslocaram para acompanhar as entradas e saídas dos estudantes e toda a movimentação escolar, ao longo do dia.

Outras forças de Segurança como a Polícia Militar, que esta com a Atividade Delegada ampliada pela Prefeitura, e a Polícia Civil, realizam ações e posicionamentos nas escolas da cidade para dar mais segurança a toda a comunidade escolar.

Toda essa movimentação visa combater qualquer rumor de ataque e ameaças, que tem sido gerados em redes sociais, e causado medo e receio de pais, alunos e professores de todo o Brasil, devido o dia 20 de abril, considerado uma data de risco em razão de “fake news” divulgados sem controle em redes sociais.

A Secretaria de Segurança tem reforçado constantemente que pais e responsáveis levem os filhos à escola normalmente e se engajem no combate às “fake news” para que desta forma seja mantido o ambiente de paz dentro das escolas.

Todas as mensagens recebidas pelas redes sociais, devem ser enviadas aos órgãos oficiais de segurança para serem verificadas, e não repassadas para familiares ou amigos.