ESTRUTURAS METÁLICAS SÃO COLOCADAS EM OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO SHOPPING POPULAR

Uma grande ação em continuidade às obras de ampliação do terceiro andar do Shopping Popular de Taubaté, na região central, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15. Grandes estruturas metálicas precisaram ser içadas para mais uma etapa da obra e a operação contou com o apoio de agentes de trânsito para a interdição temporária da rua.

Com a utilização de um caminhão guindaste, grandes vigas e estruturas metálicas foram erguidas até chegarem no topo do prédio do Shopping Popular, onde será criado pela Prefeitura uma praça de alimentação e postos de atendimento de serviços municipais.

Para a realização desta etapa da obra, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana interditaram a rua Coronel Jordão, no Mercado Municipal, e orientaram o trânsito nas ruas arredores do Shopping Popular.

A obra de ampliação do espaço pela Secretaria de Serviços Públicos é executada pela empresa EMC Engenharia, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura, e acompanhada pela Secretaria de Obras.

TERCEIRO ANDAR

Com um terceiro andar, no tamanho de 772,58 m2, serão disponibilizados boxes para a comercialização e consumo de alimentos, além de espaços com atendimento de serviços municipais para a população.

As melhorias no Shopping Popular visam atender antigas solicitações dos comerciantes, que há anos pedem investimentos no prédio, para dar mais movimento e fomentar a economia local.