ESCOLAS DO TRABALHO ABREM 2.531 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

ESCOLAS DO TRABALHO ABREM 2.531 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES

As unidades da Escola do Trabalho da Prefeitura de Taubaté abrem 2.531 vagas para cursos profissionalizantes para início em 2024.

São oportunidades na área de costura (alfaitaria, costura criativa, modelagem infantil – moda baby, confecção de pijama, malharia iniciante, modelagem básica, costura industrial e bordado); artesanato (patchapliquê, pintura em tela, tricô, feltro, ponto cruz, boneca, amigurumi, bordado, enxoval de bebê, bolsas e acessórios, decoupage, macramê, hardanger, cartonagem pintura em tecido); informática (básica, excel, digitação, manutenção de micro), idiomas (inglês, italiano, espanhol, alemão); beleza (design de sobrancelhas, manicure e pedicure, escovista, cabeleireiro, cortes femininos, depilação, unhas artísticas eletricista, barbearia, tranças nagô e dreads, alongamento de unha, maquiagem e spa dos pés); área administrativa (assistente de recursos humanos, auxiliar administrativo, operador de logística, auxiliar de escritório, auxiliar de folha de pagamento, empreendedorismo, gestão de carreira, inspetor de qualidade); redes sociais (criação de post); pet shop – roupas e acessórios; canvaelétrica (comandos elétricos, eletricista instalador e projetos elétricos); panificação (padaria artesanal, pães e doces e básico de confeitaria); e marketing.

As vagas se dividem por escolas e a lista dos cursos disponíveis em cada unidade, bem como dia da inscrição, data do início das aulas, dias e horários dos cursos e pré-requisitos para a matrícula estão disponíveis em: https://taubate.sp.gov.br/novo/escolasdotrabalho/ .

Importante saber que a inscrição é feita por ordem de chegada em cada uma das unidades e deve ser feita pela pessoa interessada em realizar o curso – não será permitida a realização de matrícula para terceiros. Os cursos só acontecem se forem preenchidas, no mínimo, 70% das vagas ofertadas.

Atenção: alunos não podem se inscrever no mesmo curso para que outras pessoas tenham oportunidade. Caso sobrem vagas remanescentes após o período de matrículas, alunos que queiram repetir o curso serão aceitos.



Pular para o conteúdo