PREFEITURA DE TAUBATÉ E SICREDI LANÇAM PROGRAMA QUE LEVA COOPERAÇÃO ÀS ESCOLAS

Image

Na última terça-feira, 9 de maio, a Prefeitura de Taubaté e o Sicredi oficializaram o lançamento do programa “A União Faz a Vida” (PUFV) na cidade. O evento reuniu autoridades, educadores locais, equipes da Secretaria de Educação e gestores da Sicredi Vanguarda, responsável por implementar a iniciativa na região.

O programa é voltado à educação infantil, que estimula a construção e a vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania a crianças e adolescentes, por meio de ações que têm como protagonistas os alunos, os educadores, as famílias e toda a comunidade envolvida nas atividades desenvolvidas. Em Taubaté, o foco inicial da ação é a EMEIEF Professora Ana Silva Paolichi Ferro, no bairro Continental.

Durante o evento, a secretária de educação, Vera Hilst, destacou a importância pela escolha de Taubaté para a implementação da iniciativa. “Esse projeto, pensado com tanto carinho, vai representar muito neste momento em que precisamos de mais afeto e amor”.

O programa “A União Faz a Vida” já impactou mais de 4,2 milhões de alunos e mais de 200 mil educadores em mais de 3.900 escolas em todo o país.