DEFESA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO NO JARDIM AMÉRICA

A Defesa Civil de Taubaté foi acionada via 199, para apoio ao Corpo de Bombeiros a uma ocorrência de incêndio, na madrugada desta sexta-feira (06), em um imóvel no bairro Jardim América.

Os agentes da Defesa Civil se deslocaram para a Rua Benedita Leite Guimarães, por volta das 00h30, onde já estavam 4 viaturas do Corpo de Bombeiros no combate as chamas, que tinham grandes proporções em razão da quantidade de materiais recicláveis acumulados na residência.

A ocorrência teve fim por volta das 2h30, e o fogo foi controlado e extinto pelas equipes do Corpo de Bombeiros. No local a Defesa Civil realizou a eliminação dos focos remanescentes, isolamento e interdição total do imóvel.

O fogo teve início após uma panela com óleo ter sido esquecida no fogão à lenha da residência. Todos os móveis, eletrodomésticos e utensílios do imóvel foram destruídos no incêndio. O morador da residência não ficou ferido na ocorrência, mas uma vizinha de 59 anos foi encaminhada pelos Bombeiros ao Hospital Regional por inalação da fumaça tóxica.

Foi acionada a Secretaria de Serviços Públicos do município pela Defesa Civil para a realização da limpeza e retirada dos resíduos do imóvel, assim como o Serviço Social da Prefeitura para prestação de apoio e suporte necessário ao morador.

A Defesa Civil deverá realizar na tarde desta sexta-feira, vistoria nas residências vizinhas do imóvel atingido, para avaliação da estrutura das edificações e orienta a população para que não façam depósitos de reciclagem de forma irregular, buscando sempre as licenças das autoridades responsáveis.