DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ RECEBE KIT DE MATERIAIS VOLTADOS PARA “OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO 2022/2023”

DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ RECEBE KIT DE MATERIAIS VOLTADOS PARA “OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO 2022/2023”

A Defesa Civil de Taubaté, recebeu do Governo do Estado Kits de materiais e equipamentos voltados para o desenvolvimento das ações na “Operação Chuvas de Verão 2022/2023” que acontece de 1º de dezembro a 31 de março em todo o Estado de São Paulo.

Os Kits “Operação Verão” foram retirados pela Defesa Civil, na última terça-feira (13), no Núcleo de Logística Humanitária, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).

Entre os equipamentos recebidos estão: Capas de chuva emborrachadas; Jardineiras; Coletes; Botas de PVC; Luvas de Raspa; Fitas para isolamento; Lona Plástica entre outros.

A Defesa Civil também recebeu novos Pluviômetros manuais, que são importantes ferramentas utilizadas, nas ações adotadas dentro do Plano da “Operação Chuvas de Verão”.

Em Taubaté, a Defesa Civil dispõe de 4 pluviômetros convencionais que tem seus dados coletados pelos agentes todos os dias entre 6h e 7h, com aferição manual.

A partir do levantamento dos índices de volume das chuvas em conjunto com outras informações, como previsões meteorológicas e vistorias de campo, a Defesa Civil consegue realizar os 4 níveis de identificação, que são o Estado de Observação, Estado de Atenção, Estado de Alerta e Estado de Alerta Máximo.



Pular para o conteúdo