MUSEU HISTÓRICO DE TAUBATÉ RECEBE MAQUETES DE ESTUDANTES DA ANHANGUERA

A área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico de Taubaté recebe na terça-feira, 12 de dezembro, a doação de maquetes elaboradas por estudantes de arquitetura da Faculdade Anhanguera. O evento será às 19h, no Museu Histórico.

As maquetes foram produzidas pelos alunos como parte de um trabalho do curso e retratam pontos de Taubaté significativos para a cultura e a história do município.

“O envolvimento dos alunos de Arquitetura da Faculdade Anhanguera na criação de maquetes dos pontos turísticos históricos de Taubaté não é apenas uma oportunidade de aplicar conhecimentos na prática, mas uma contribuição valiosa para a preservação do patrimônio e desenvolvimento da cidade. Esta colaboração exemplar entre instituição, Prefeitura e a comunidade fortalece laços, promove o turismo local e enriquece o aprendizado dos estudantes, preparando-os para desafios futuros em suas carreiras profissionais”, salienta a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera, profª Ana Flavia Afonso.

O evento é aberto ao público. O Museu fica na avenida Santa Luiza de Marillac, 1481, Vila São José.