MUSEU MONTEIRO LOBATO PARTICIPA DA 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

MUSEU MONTEIRO LOBATO PARTICIPA DA 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Image

Entre os dias 16 a 21 de maio, o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) recebe atividades culturais da programação da 21ª Semana Nacional de Museus.

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país.

Em 2023, a 21ª edição traz o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade.

A escolha do tema, proposto anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, tem como objetivo destacar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade.

O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) fica na Avenida Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde.

PROGRAMAÇÃO

VISITA GUIADA

16 a 19/05 – 14h

Conheça o casarão em uma visita guiada que destaca a arquitetura sustentável e traz referências históricas dos grandes casarões coloniais. Uma oportunidade única de viajar no tempo.

EXPOSIÇÃO

16 a 21/05 – 11h às 16h30

Entre na cozinha da Tia Nastácia e veja utensílios do final do século XIX e conheça temperos naturais, uma sabedoria popular ímpar! Uma experiência única que conecta o passado e o presente.

TEATRO

16 a 21/05 – 15h às 16h

Não perca a peça “Aventuras além do Templo”, uma emocionante história protagonizada por mulheres, que ressalta a sororidade, promovendo a união feminina.

VISITAÇÃO

16 a 21/05 – 11h às 17h

Descubra a beleza natural da área externa com espécies arbóreas trazidas pelo Visconde de Tremembé: um respiro no centro da cidade e uma experiência encantadora para os amantes da natureza!

OFICINA

20 e 21/05 – 09h às 11h

Participe da oficina pedagógica de sustentabilidade! Descubra como plantar feijão no algodão e aprender sobre a importância da agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente.



Pular para o conteúdo