MUSEU DE TAUBATÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DOS PONTOS MIS DE ABRIL

MUSEU DE TAUBATÉ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DOS PONTOS MIS DE ABRIL

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

Confira a programação do mês de abril, com atividades gratuitas:

Exibição de filmes em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Programa Pontos MIS:

Nos dias 13 e 14/4, às 14h, acontece a exibição do filme “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato” (Brasil, 2020, 92 min, 12 anos). No filme, Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Por meio de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.

GRACILIANO RAMOS

O filme “O Universo Graciliano” (Brasil, 2013, 84 min, livre), é exibido nos dias 27 e 28/04, às 14h. É o primeiro filme sobre a vida, obra e morte do grande escritor alagoano Graciliano Ramos. O documentário faz um panorama da vida e da obra do autor, responsável por grandes títulos da literatura brasileira, como “São Bernardo”, “Vidas Secas”, “Angústia”, “Infância” e “Memórias do Cárcere”. O filme combina diversos materiais de arquivo com entrevistas de pessoas próximas ao escritor.



Pular para o conteúdo