OBRAS NA ESTRADA SETE VOLTAS COMEÇAM NESTA SEGUNDA

A Prefeitura de Taubaté iniciou na segunda-feira, dia 29, obras de substituição da tubulação de passagem de água em um trecho da estrada Sete Voltas, zona rural, próximo ao Clube Sindicato dos Comerciários.

No local serão instaladas 28 aduelas de concreto, medindo 2x2m, divididas em duas linhas com 14 aduelas cada uma, a fim de aumentar a capacidade de vazão das águas pluviais. Todas as aduelas utilizadas foram fabricadas na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prefeitura.

As melhorias estão sendo executadas pela Secretaria de Obras e a previsão é que os serviços sejam finalizados em até sete dias, dependendo das condições climáticas.

O trecho, interditado totalmente para passagem de veículos, fica entre os km 6 e 10 da via. Uma ponte para a passagem de pedestres foi construída de forma provisória, próxima ao local em obras, para permitir a circulação das pessoas e dos usuários do transporte público, visto que dois ônibus estão fazendo o atendimento na região, sendo um veículo em cada lado da ponte fazendo sentidos opostos.

O local estará devidamente sinalizado e a ação contará com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. Moradores da região devem procurar rotas alternativas para desviar do trecho em obras.