TAUBATÉ RECEBE OFICINA SOBRE NOVAS LEIS DE CULTURA

Estão abertas inscrições on-line e gratuita para a Oficina de Novas Leis de Cultura para Fortalecimento do Sistema Municipal de Cultura, que será ministrada pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa em parceria com a Secretaria de Cultura do município, no dia 26 de outubro, das 14h às 17h, no Centro Cultural Toninho Mendes, localizado na praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.

A oficina é coordenada pela atriz e diretora cênica Jacqueline Baumgratz, e propõe reflexões sobre o impacto das leis emergenciais de cultura no município, como é o caso da LAB 1 Lei Aldir Blanc 1/2021 e LPG (Lei Paulo Gustavo). O evento objetiva pensar a nova lei estruturante para o setor cultural LAB 2, carinhosamente apelidada de Fundeb da Cultura para 2023.

Os 30 inscritos, maiores de 16 anos, devem se inscrever até o dia 24 de outubro por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUeP38Hxf2KQwRSEJs8sviDQSPebUwSFstm7EvjJRdCOvCIQ/viewform

SOBRE A PALESTRANTE

Jacqueline Baumgratz é pedagoga, psicopedagoga, psicanalista, arteeducadora, escritora, gestora de projetos culturais. Ela é fundadora da Cia Cultural Bola de Meia em 1989, instituição que teve projetos aprovados, realizados e finalizados como Ponto, Pontinho e Pontão de Cultura pelo Ministério da Cultura e projetos estaduais aprovados pelo PROAC e PROAC ICMS.

Realizou consultorias e curadorias para prefeituras do Estado de São Paulo. Atuou na elaboração de editais, captação de recursos e parcerias na função de assessora de relações institucionais e no cargo de diretora cultural na FCCR – Fundação Cultural Cassiano Ricardo SJCampos/SP no período de 2013 a 2016.

Jacqueline atua na formação de educadores de redes públicas e privadas de ensino, incluindo no Programa Escola da Família. Publicou os livros Rodas e Brincadeiras Cantadas, Brinca Brasil, Cultura Popular do Vale do Paraíba Paulista e Viva a Diversidade!