CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ RECEBE EXPOSIÇÃO DO ARTISTA FERNANDO BISPO

Image

O Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté, realiza a exposição “Arte – Contato Imediato“, do artista Fernando Bispo. A mostra está aberta ao público, na Galeria de Arte Sebastião Justino, até o dia 4 de maio, das 8h30 às 17h00.

Fernando Bispo nasceu em São Paulo, em 20 de dezembro de 1954, e se mudou para Taubaté com 10 anos de idade.

Primo de segundo grau do artista Arthur Bispo do Rosário, iniciou no mundo das artes ainda na adolescência, influenciado por Adão Silvério, Mestre Justino e Anderson Fabiano. Participou de diversas exposições coletivas e individuais em todo o país. Trabalhou como professor de arte em Cuiabá e em Taubaté, além de ter sido coordenador da oficina de sucatas da Fundart.

Image

Bispo produz obras enigmáticas e busca visibilidade para seus trabalhos nos quatro cantos do país. Para ele, a arte é e sempre será uma reflexão sobre a vida e uma viagem sem fim a um mundo imaginário.

A mostra conta com 20 quadros pintados em acrílico texturizado sobre madeira, 16 carrinhos feitos com materiais recicláveis, entre outros trabalhos. Os temas variam da arte naif ao surreal, mas o carro-chefe da mostra são suas produções intergaláticas.

A Galeria de Arte Sebastião Justino está localizada dentro do Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes”, na Praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.