PREFEITURA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA 71ª EDIÇÃO DA SEMANA MONTEIRO LOBATO

Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, foi dada a largada para a 71ª edição da Semana Monteiro Lobato. A abertura oficial do evento foi realizada no auditório do Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) e contou com a presença da escritora Cléo Lobato, bisneta do autor.

Durante a cerimônia, a servidora pública aposentada, Tina Lopes, foi homenageada por seus serviços como ex-coordenadora do Museu Monteiro Lobato.

71ª EDIÇÃO DA SEMANA MONTEIRO LOBATO

A 71ª edição da Semana Monteiro Lobato, acontece de 18 a 23 de abril, no Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo). O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio das demais secretarias do município.

A 71ª edição irá homenagear a mitologia grega, tema recorrente na obra de Lobato.

Através do incentivo a atividade de cunho artístico, cultural e pedagógico, a semana que compreende o dia 18 de abril, data do nascimento do escritor, completa seis décadas de sucesso, envolvendo crianças e adultos de todo país nesse universo tão amplo composto por grandes obras e personagens imortais.

PROGRAMAÇÃO

Atualmente, a Semana Monteiro Lobato é um dos principais acontecimentos dedicados à literatura infantil no país, e oferece tradicionalmente ao público uma grande variedade de opções de informação e entretenimento.

Confira a programação completa: https://taubate.sp.gov.br/novo/portfolio_page/71a-edicao-da-semana-monteiro-lobato/