BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE EXPOSIÇÃO DO ARTISTA LELLIS

A Biblioteca Municipal Professor José Jerônymo de Souza Filho, em Taubaté, recebe a exposição “Epifanias em Preto e Branco”, do artista Lellis.

A mostra faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Municipal, e conta com 15 obras realizadas a partir de técnicas realísticas com lápis grafite em escala tonal.

A exposição está aberta ao público até o dia 31 de maio, das 9h00 às 16h30. A Biblioteca Municipal Professor José Jerônymo de Souza Filho está localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, no Centro de Taubaté.

O ARTISTA

Lellis, nome artístico de José Camilo de Lellis Souza, nasceu em Guaratinguetá, em 11 de fevereiro de 1963. Ele mudou-se para Taubaté em 1997, onde reside até o momento.

Membro ativo no movimento cultural “Praça Viva de Taubaté”, Lellis é casado com Ana Paula Fernandes Louzada de Souza, com quem teve dois filhos. Sua fonte de inspiração é a neta, Helena.

Teve seu primeiro contato com a arte ainda na infância, mas se dedicou após se aposentar da carreira pública, onde atuou como policial militar.

Para Lellis, “a arte tem por finalidade despertar a atenção das pessoas e levá-las à reflexão”.