PREFEITURA LANÇA CATÁLOGO VIRTUAL DA II MOSTRA DE ARTE AS TAUBATEANAS

Image

Para que o público tenha um registro duradouro, a Prefeitura lançou o catálogo virtual da II Mostra de Artes “As Taubateanas”

O catálogo virtual da II Mostra de Arte “As Taubateanas” foi lançado nesta quarta-feira, 26 de abril, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

O catálogo e a mostra foram realizados por meio da Área de Museus, Patrimônio, Arquivo Histórico e Bibliotecas (AMPAHB), com o objetivo de divulgar, promover e fomentar a produção artística, revelar novos talentos, estimular a criatividade e o desenvolvimento das artes na região.

A proposta da Mostra também é celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Sendo assim, os artistas foram convidados a refletirem sobre essa data, inscrevendo obras de arte relacionadas à figura feminina e a representação das lutas, conquistas e direitos da mulher na sociedade.

A segunda edição marca a retomada das tradicionais Mostras de Artes da Área de Museus, na modalidade presencial. Já que desde 2020, devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, as mostras estavam sendo realizadas de forma virtual.

Ao todo, participaram 42 artistas, de diversas regiões do Brasil, expondo pinturas, desenhos, colagens, esculturas, entre outras técnicas. Foram 78 obras de artes de diferentes estilos, referências e motivações, que representam de forma figurativa ou abstrata, as visões de cada artista sobre a Mulher.

Acesse o catálogo virtual: https://bit.ly/3VayRM2