34ª FESTA DA COLÔNIA AGRÍCOLA ITALIANA DE QUIRIRIM COMEÇA NESTA QUARTA

Image

São esperados cerca de 250 mil visitantes durante os seis dias de evento e uma produção de aproximadamente 13 toneladas de massas e molhos

A tradicional Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece entre os dias 26 de abril a 1º de maio. O evento é realizado anualmente para celebrar a chegada dos imigrantes italianos na colônia de Quiririm, que neste ano completam 134 anos.

O evento é realizado pela Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm e Prefeitura Municipal de Taubaté.

Uma das maiores festas italianas do Estado de São Paulo, o evento já movimenta as famílias de Quiririm que, para os seis dias de festa, preveem receber cerca de 250 mil visitantes e produzir 13 toneladas de massas e molhos que vão compor os diversos pratos típicos italianos, oferecidos nas 25 barracas montadas nas principais ruas do Distrito.

Além das massas e molhos, serão produzidos ainda cerca de 40 mil doces típicos italianos e aproximadamente 10 mil litros de vinho e 8.000 litros de chopp.

A cultura trazida pelos imigrantes italianos também é ponto forte no evento. Atrações no palco garantem diversão e emoção aos visitantes, que vão poder apreciar shows musicais e danças típicas como tarantelas, grupos teatrais e músicos itinerantes pelas ruas. Este ano o evento conta também com feira de malhas, artesanato e parque de diversões.

Tema da 34ª Festa da Colônia

Todos os anos um tema central é definido para a Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, nesta 34ª edição, o tema escolhido é “Quiririm também é amor”.

O tema será abordado durante todo o evento e terá destaque no dia 1º de maio, quando acontece o Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.

A 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm tem entrada franca e acontece no palco principal situado na Av. Cel. Marcondes de Mattos, no Distrito de Quiririm – Taubaté-SP.

Confira a programação completa: https://taubate.sp.gov.br/novo/portfolio_page/festa-da-colonia-agricola-italiana-de-quiririm/

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.