34ª FESTA DA COLÔNIA AGRÍCOLA ITALIANA DE QUIRIRIM COMEÇA NESTA QUARTA

34ª FESTA DA COLÔNIA AGRÍCOLA ITALIANA DE QUIRIRIM COMEÇA NESTA QUARTA

Image

São esperados cerca de 250 mil visitantes durante os seis dias de evento e uma produção de aproximadamente 13 toneladas de massas e molhos

A tradicional Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece entre os dias 26 de abril a 1º de maio. O evento é realizado anualmente para celebrar a chegada dos imigrantes italianos na colônia de Quiririm, que neste ano completam 134 anos.

O evento é realizado pela Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm e Prefeitura Municipal de Taubaté.

Uma das maiores festas italianas do Estado de São Paulo, o evento já movimenta as famílias de Quiririm que, para os seis dias de festa, preveem receber cerca de 250 mil visitantes e produzir 13 toneladas de massas e molhos que vão compor os diversos pratos típicos italianos, oferecidos nas 25 barracas montadas nas principais ruas do Distrito.

Além das massas e molhos, serão produzidos ainda cerca de 40 mil doces típicos italianos e aproximadamente 10 mil litros de vinho e 8.000 litros de chopp.

A cultura trazida pelos imigrantes italianos também é ponto forte no evento. Atrações no palco garantem diversão e emoção aos visitantes, que vão poder apreciar shows musicais e danças típicas como tarantelas, grupos teatrais e músicos itinerantes pelas ruas. Este ano o evento conta também com feira de malhas, artesanato e parque de diversões.

Tema da 34ª Festa da Colônia

Todos os anos um tema central é definido para a Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, nesta 34ª edição, o tema escolhido é “Quiririm também é amor”.

O tema será abordado durante todo o evento e terá destaque no dia 1º de maio, quando acontece o Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.

A 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm tem entrada franca e acontece no palco principal situado na Av. Cel. Marcondes de Mattos, no Distrito de Quiririm – Taubaté-SP.

Confira a programação completa: https://taubate.sp.gov.br/novo/portfolio_page/festa-da-colonia-agricola-italiana-de-quiririm/

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.



Pular para o conteúdo