CHUVAS FICAM ABAIXO DA MÉDIA E DEFESA CIVIL FAZ ALERTA PARA NOVOS RISCOS

CHUVAS FICAM ABAIXO DA MÉDIA E DEFESA CIVIL FAZ ALERTA PARA NOVOS RISCOS

O volume de chuvas em Taubaté ficou abaixo da média para o mês de setembro. Segundo informações da Defesa Civil, a média esperada para o mês era de 64mm, no entanto, foram registrados apenas 47,2mm pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e 43,6mm pelo Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Na quinta-feira, 5, a chuva que atingiu a cidade no início da noite totalizou 14,2mm de volume, conforme o pluviômetro do Cemaden, e não foram registradas ocorrências para o atendimento das equipes da Defesa Civil.

A Defesa Civil de Taubaté faz um alerta à população e reforça o aviso de risco meteorológico para o período de sábado, 7, até a próxima segunda-feira, 9, com previsão de grandes acumulados de chuva, conforme comunicado emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil Estadual.

Para as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte, estão previstos acumulados de 70mm no volume de chuva, enquanto para as regiões do Vale do Ribeira e Itapeva, os acumulados são mais expressivos, chegando a 150mm de chuva.

A Defesa Civil orienta a população sobre os cuidados básicos em momentos de chuva, tais como não ficar em áreas abertas ou tentar atravessar enxurradas, evitar lugares com pouca proteção contra raios e não estacionar sob árvores ou linhas de energia elétrica, entre outros.

Em caso de emergências, a Defesa Civil atende 24 horas pelo contato 199 e para receber alertas, envie um SMS com seu CEP para o número 40199.



Pular para o conteúdo