CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ CELEBRA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DIA 17

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté celebra no dia 17 de novembro, sexta-feira, o Dia da Consciência Negra. As atividades acontecem a partir das 19h no Centro Cultural Municipal Toninho Mendes.

Dentre as atividades, tem palestras, presença de líderes de religiões de matrizes africanas, músicas e apresentações, com o objetivo de celebrar a cultura e reforçar a importância da luta pela igualdade racial e contra o preconceito.

O Centro Cultural Municipal fica na Praça Coronel Vitoriano, 01, Centro de Taubaté.

Confira a programação completa:

19h: Abertura do evento no Teatro Conceição Molinario com Benê Freitas

19h30: Palestra sobre Consciência Negra no Teatro Conceição Molinario com Profª Sônia Ribeiro

20h: Fala de um representante do Candomblé no Teatro Conceição Molinario

20h10: Fala de um representante da Umbanda no Teatro Conceição Molinario

20h20: Cantos e toques das casas de Matrizes Africanas (Candomblé e Umbanda) no lado externo do Centro Cultural

21h: Apresentação de grupos de cultura popular no lado externo do Centro Cultural

21h30: Encerramento do evento.