CAMPANHA FIQUE SABENDO DETECTA 6 PESSOAS SORO POSITIVAS EM TAUBATÉ

Durante a campanha Fique Sabendo 2023, o Ambulatório Municipal de Infectologia de Taubaté detectou seis resultados reagentes ao teste rápido de HIV.

A ação, que ocorreu entre os dias 27 de novembro e 7 de dezembro, realizou 429 testagens a fim de diagnosticar precocemente a doença e contribuir na diminuição da transmissão do vírus e possibilitar melhorias na qualidade de vida do paciente infectado.

Ainda que a campanha tenha se encerrado, como estratégia de prevenção, durante todo o ano, na rotina de atendimentos as Unidades Básicas de Saúde e o AMI realizam a testagem rápida e a entrega de preservativos, masculino e feminino.

O Ambulatório Municipal de Infectologia fica na rua Vicente da Costa Braga, 51 no Jardim das Nações.