BOM PRATO MÓVEL INICIA AS ATIVIDADES EM TAUBATÉ NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (11) a unidade móvel do Bom Prato iniciou as atividades em Taubaté e serviu cerca de 300 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social da região do Parque Três Marias. O município é o primeiro do Vale do Paraíba a contar com essa ação, que será realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 11h, exceto aos feriados.

A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Taubaté, e tem como objetivo ampliar o atendimento dos restaurantes do Programa Bom Prato, levando refeições balanceadas até os bairros por R$ 1.

As refeições são preparadas no restaurante fixo, seguindo o padrão de qualidade das refeições servidas pelo Bom Prato, embaladas individualmente para garantir a conservação e a temperatura do alimento e assim são encaminhadas até os pontos de distribuição.

A unidade móvel ficará por cerca de 4 meses próximo a UBS Mais Fazendinha, na rua 31, nº 50, Três Marias, e posteriormente será levada para outros bairros do município.

A escolha da localidade foi feita pela equipe do programa de restaurante popular, que levou em conta a densidade populacional, a vulnerabilidade social e a distância da unidade fixa localizada na região central.

O supervisor da unidade do Bom Prato de Taubaté, Fernando de Oliveira de Jesus, ressaltou a parceria com a Prefeitura desde o início da implantação do projeto e a importância de levar a alimentação até os bairros mais distantes.

“Escolhemos um bairro com alta taxa de vulnerabilidade social e que é interligado com outros bairros, para ofertar o serviço para um maior número de pessoas que não tem condições nenhuma de se locomover até a unidade fixa ou de pagar por um transporte público”, informou Fernando Oliveira que destacou ainda a presença de muitos idosos neste primeiro dia de funcionamento.

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Gabriel Pinelli, destacou que a Administração Municipal insistiu junto ao Governo do Estado para trazer essa ação para Taubaté.

“A Unidade móvel do Bom Prato é um pedido do prefeito José Saud. O veículo sempre estará próximo a um equipamento da Prefeitura a fim de estreitar as relações com a comunidade. Hoje por exemplo tivemos profissionais apresentando o trabalho do CCI (centro de Convivência da Pessoa Idosa) e do CRAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do bairro Três Marias”, afirmou o secretário.

Bom Prato

A unidade localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira oferece diariamente 2.200 refeições, sendo 1.500 almoços, 400 cafés e 300 jantares. Com o início do funcionamento da unidade móvel cerca de 2500 refeições passam a ser ofertadas diariamente no município.