PREFEITURA ENTREGA KITS DE AJUDA HUMANITÁRIA ÀS FAMÍLIAS AFETADAS PELA CHUVA

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Taubaté realizou ações voltadas para auxiliar às familias que tiveram suas residências afetadas pela forte chuva da última quarta-feira (8), com a entrega de kits recebidos da Defesa Civil Estadual.

Por meio da Defesa Civil do município, a Prefeitura recebeu do Núcleo de Logística Humanitária da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) kits de ajuda humanitária, que serão direcionados a atender às famílias em situação de vulnerabilidade impactadas pela chuva.

Entre os materiais recebidos estão 21 cestas básicas, 57 colchões, 21 kits com itens de higiene pessoal, 21 kits com itens de limpeza, além de outros itens de limpeza em avulso.

A distribuição dos materiais pela Prefeitura às familias acontece por meio da ação conjunta da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), que realizou a abordagem social e cadastramento dos moradores dos bairros que tiveram suas residências interditadas ou afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município.

A Prefeitura por meio do trabalho conjunto de suas Secretarias tem atuado de forma empenhada na ajuda e amparo à população da cidade, prejudicada pelas chuvas de verão que tem causado danos a diversos municípios da região e do Estado.