ALUNOS DE TAUBATÉ UTILIZAM MATERIAL DIDÁTICO DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL

Em Taubaté, os estudantes e professores do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino utilizam os materiais do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e os livros Currículo em Ação do Convênio com o Estado de São Paulo como apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita.

Aproximadamente 14.500 dos anos iniciais do ensino fundamental estão recebendo os livros Currículo em Ação de Projeto de Convivência, Língua Portuguesa, Matemática e o livro integrado de História, Geografia, Ciências, Língua Inglesa, Tecnologia e Inovação, bem como os livros didáticos fornecidos pelo MEC com a vigência 2023-2026.

Os alunos dos anos finais do ensino fundamental, cerca de 12 mil estudantes, receberam os livros do PNLD  com início da vigência em 2024, bem como os livros Currículo em Ação do Convênio com o Estado de São Paulo, sendo: Linguagem Tecnologia e Inovação, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, Língua Portuguesa e Matemática.

Os livros são instrumentos de auxílio para os nossos professores e estudantes na dinâmica da prática curricular e do processo ensino-aprendizagem em sala de aula.