PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA MUNICIPAL POSSIBILITA MELHORIAS EM CRECHE DO CAMPOS ELÍSIOS

Image

Recursos oriundos do “Programa Dinheiro Direto Na Escola Municipal” possibilitaram melhorias na EMEI Irmã Placedina (Campos Elísios).

Foram realizadas melhorias e manutenção na pintura da área externa da escola, englobando as paredes de todo o entorno da unidade, alambrados, portões e entrada da secretaria.

SOBRE O PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O projeto de lei complementar que “Institui o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal” foi sancionado em maio de 2022. O projeto tem como finalidade propiciar assistência financeira, em caráter suplementar, para contribuir com as melhorias de manutenção e de infraestrutura física e pedagógica escolar, tais como: aquisição de materiais e contratação de serviços para execução de reparos nas unidades escolares; aquisição de materiais permanentes e de consumo para serem utilizados pelos profissionais da educação; aquisição de materiais e equipamentos de tecnologia para acesso e conectividade e implementação de projetos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Educação de Taubaté, entende que ações dessa natureza tornam a gestão das demandas das unidades escolares mais otimizadas e capazes de atingir seus objetivos, melhorando as condições das unidades escolares, e refletindo na qualidade do atendimento escolar ofertado no sistema municipal de ensino.