PREFEITURA QUER ZERAR FILA DE ESPERA POR ENDOSCOPIA

PREFEITURA QUER ZERAR FILA DE ESPERA POR ENDOSCOPIA

_Número de faltas no exame é significativo_

A Prefeitura de Taubaté iniciou neste mês de maio uma força tarefa que objetiva zerar a fila de espera de endoscopia, em um período de 3 a 4 meses.

A prioridade é atender 800 pacientes que aguardam desde agosto de 2022. A estimativa da Policlínica municipal é de que sejam realizados 300 exames/mês. Dos 60 primeiros exames disponibilizados foram feitos 38, já que 22 pessoas faltaram no dia do agendamento, mesmo tendo confirmado presença previamente.

Para pessoas que não estão em lista de espera, é importante lembrar que o pedido de endoscopia pode ser prescrito pelo médico da unidade básica de saúde, Pamos e ESF, sendo ele clínico geral ou especialista. Na recepção da própria unidade, o paciente inclui seu nome na lista e aguarda contato telefônico com a data do agendamento.

O Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a Policlínica Municipal também disponibilizam vagas para pacientes que necessitam de internação.

A força tarefa para atender as demandas por endoscopia no município segue e semanalmente os pacientes serão agendados e atendidos seguindo a lista de espera.



Pular para o conteúdo